O melhor de mim | Nicholas Sparks

Escrito por Andressa Santiago - abril 28, 2021

“O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira”

Nicholas Sparks não poupa romantismo e ele deixa isso bem claro em O Melhor de Mim. E posso dizer que ele sabe muito bem como conquistar o leitor logo no primeiro parágrafo. Essa belíssima história tem como ingrediente: suspense, ação a gosto, uma pitada de drama e uma colher de sopa de realidade, tendo como principal ingrediente o romance, fato. 




Trata-se de dois estudantes que se apaixonam perdidamente na primavera de 1984, ambos da pequena cidade de Oriental, Carolina do Norte, porém de vivências e famílias diferentes e por isso viveram um namoro proibido, mas mesmo sendo jovens seus sentimentos não oscilavam e sabiam que seria assim para sempre.

Dawson Cole é de uma família desestruturada, deixado pela mãe e sendo criado pelo pai criminoso que batia nele todos os dias com cintos e correias, e aos 12 anos as surras pioraram. Não bastasse o pai, seus primos Ted e Abee também o agredia. Tinham péssima reputação, mas Dawson lutava para ter um futuro diferente. Cansado de ser agredido, aos 16 anos ele enfrentou o pai e disse que: se tocasse nele novamente o mataria, saindo de casa procurou abrigo e emprego na oficina de Tuck, e conseguiu. Não resistindo o que vinha ocorrido em sua família, ao se debater com seu pai ocasionou um fatal acidente que matou seu melhor amigo e foi preso por homicídio. Para ele, ao lado de Amanda era encorajado a ser ele mesmo, mas sabendo que passaria 4 anos na prisão rompeu o namoro com Amanda para que ela seguisse seu sonho.




















Por outro lado, Amanda Collier, popular e animadora de torcida é de uma família tradicional, rica e influente, aluna exemplar que sonha em ingressar numa faculdade de renome. Tuck, o melhor amigo do casal encobertou o namoro que durou até Amanda ir embora da cidade para seguir seu sonho. Que por sua vez viu no Dawson seu porto seguro.

Separados de maneira cruel e implacável, passados 25 anos, ambos vivendo suas vidas, Dawson recebe a triste notícia de Dr. Morgan Tanner que Tuck teria morrido, mas antes, pedido que fosse até Oriental. Ao se encontrar com Dr. Tanner recebeu a carta deixada por Tuck com instruções.

Na casa de Tuck, Dawson encontra Amanda que também tinha recebido instruções e estava se preparando para o velório do grande amigo. Mas o que eles não sabiam é que apenas um fim de semana juntos seria capaz de revolucionar seus destinos — para sempre — e que, o primeiro amor jamais esquecido voltaria à tona.


 

"Nesse romance Nicholas Sparks reafirma que o amor é a forma mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las." (Nota do livro)



  T
ítulo Original:
 The best of me
  Autor: Nicholas Sparks
  Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
  Páginas: 272
  Edição: 1ª Edição
  Editora:  Arqueiro
  Publicação: 2012
  ISBN: 9788580410495
  Minha avaliação: ★★★★★


Sinópise:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

 

  • Compartilhar:

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela participação, responderei em breve.
Andressa Santiago